quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Curso Técnico de Hospedagem

O município de Marataízes completará 13 anos de emancipação político-administrativa. Vem cumprindo neste período, independentemente dos dirigentes municipais, o objetivo a que se propôs pela emancipação: o de organizar e incrementar o turismo. A população conta hoje com 35.000 habitantes aproximadamente.

Pode-se constatar que o número de hotéis e pousadas cresceu significativamente e todos os demais setores voltados para o turismo. Consequentemente a oferta de empregos vem crescendo neste ramo de atividade. Por outro lado, a qualificação de mão de obra para os serviços de hospedagem é praticamente inexistente no município, o que impossibilita ocupar as vagas existentes, por falta de qualificação,sendo preenchidas por pessoas vindas dos outros municípios.
Muitos dos nossos jovens gostariam de ter a oportunidade de fazer um curso que lhes desse a possibilidade de trabalhar na área de turismo (hospedagem), sendo mais bem remunerados por possuirem uma qualificação profissional, visando atender a crescente e variada demanda local e regional.
Existem no município de Marataízes muitos estabelecimentos de hospedagem, hoje temos em média 27 hotéis, incluindo as pousadas e campings. A grande maioria é composta por médias e pequenas pousadas, administradas pelos proprietários e suas famílias, com o auxílio de alguns funcionários, por isso a necessidade imediata de mão de obra especializada.
O desenvolvimento do município tem se dado até o presente momento de forma espontânea, porém,pode-se ganhar novos contornos a partir da implementação deste curso incluindo no mercado de trabalho jovem e adultos preparados para este tipo de serviço.
De acordo com pesquisa feita em todos os hotéis da cidade, a demanda hoje para novos profissionais na área de hospedagem é de 490 novos funcionários nesta área.
Portanto, a expectativa da realização deste curso é muito grande e com certeza estaremos possibilitando uma melhor qualidade nos atendimentos hoteleiros em nossa cidade, através dos nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário